terça-feira, 19 de abril de 2011

LUIZ BENES LEOCÁDIO DE ARAÚJO


LUIZ BENES LEOCÁDIO DE ARAÚJO, natural de Santana do Matos-RN, nascido a 22 de abril de 1966, Bacharel emDireto pela UFRN, turma 1996.2, começou sua carreira profissional como office-boy, trabalhando nocartório de Lajes em 1981, a convite do Senhor Tabelião Édson Martins (in memoriam), permanecendo até abril de 1983, quando a pedido do amigo e vice-prefeito à época o Sr. Paulo Francisco de Albuquerque (in memoriam) o então prefeito Edivan Secundo Lopes, o nomeou para o cargo de cargo de chefe do posto de identificação (ITEP) da Prefeitura de Lajes, vindo depois a ser auxiliar da tesouraria e posteriormente, secretário de finanças do Município no ano de 1987 a 1988. Filho de Isaias Leocádio e da Sra. Antônio Arlinda de Araújo, o segundo filho de uma prole de 10, todos vivos. Casado com a Sra. Ana Karina Lopes da Silva Araújo, pai de 03 filhos, Thiago (16), Felipe (12) e Luiz Júnior (08), é funcionário público desde 1983, hoje lotado na Assembléia do RN, como assistente técnico legislativo, chegando a ser o Secretário Administrativo/Diretor Geral de 1995 a 1996. Iniciou a sua vitoriosa carreira política no ano de 1988, elegendo-se Prefeito de lajes, com apenas 21 anos de idade, sendo, portanto um dos mais jovens do país àquela época, tendo como seu vice-prefeito o Sr. Toiá Santos, vindo a derrotar o ex-prefeito Raimundo Quirino da Costa (in mermoriam) e o Sr. João Vale de Melo. Seu mandato de 1989 a 1992, onde apoiou o para ser seu sucessor o Professor Edivan Secundo Lopes, que o apoiara em 1988.

Em 1996, novamente se candidata a Prefeito de Lajes, tendo como vice-prefeita a Sra. FátimaMilitão Soares.Ambos foram eleitos no dia 3 de outubro de 1996 e tomaram posse a 1º de janeiro de 1997

Em 2000, resistiu muito para não seu o candidato à reeleição, vindo a desistir no dia da convenção para a escolha do candidato, sendo escolhidos outros nomes à sua sucessão. O povo reagiu e iam as ruas pedindo a sua volta, onde o mesmo atendeu, vindo a eleger-se Prefeito de Lajes pela 3ª vez, com 87% dos votos válidos, tendo como vice-prefeito o Sr. Mário Sérgio Cunha dos Santos.

Em 2008, mais uma vez o povo pede a volta de Benes para se o seu governante maior. Decisão difícil para a sua vida, pois teria que enfrentar nas urnas o seu parceiro político de décadas, o professor Edivan, que exercia o seu 3º mandato de prefeito do município e resolveu disputar a sua reeleição. Sendo Benes eleito mais uma vez prefeito, agora para exercer seu 4º mandato, sendo vice o jovem advogado Mário Madruga, obtendo 4.642 votos, derrotando o então prefeito Edivan e sua Vice Eliana Santos, juntos em uma eleição que marcou a história política do Município, face a grande participação popular das crianças, jovens e idosos, indo às ruas em apoio a estes candidatos.

Durante esses 28 anos de convivência com a comunidade Lajense, Benes quando não estava prefeito, sempre exerceu importantes cargos no Estado do RN, convidado que era pelos secretários e membros de outros poderes. Tendo exercido os cargos de Secretário Adjunto da SETHAS/RN, no início do governo Garibaldi Filho em 1995, sendo convidado pelo Deputado e Presidente da Assembléia Legislativa Leonardo Arruda para se o seu Secretário Administrativo, tendo uma boa convivência com todos os deputados daquela casa, no período em que exercia a sua missão. Foi assessor do então Dep. Federal e Ex-Ministro Aluísio Alves (in memoriam) na câmara dos deputados. Foi eleito presidente da FEMURN  Federação dos Municípios do Estado do RN, tendo sido o 1º Presidente Eleito, exercendo mandato em um município de pequeno porte. Logo depois exercendo forte atração no segmento municipalista do Brasil, foi convidado e aceitou participar da Diretoria da CNM  Confederação Nacional dos Municípios, sendo eleito o seu 2º Vice-Presidente, onde desenvolve atividades em apoio ao movimento e em defesa dos municípios do RN e do Brasil.

FONTE: SITE DA PREFEITURA DE LAJES-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou o subtenente PM/RN JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, natural de Mossoró-RN, pai de quatro filhos e que tem como base principal de vida:AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS" e AMAR AO PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO"; ÃLÉM DE SER HUMILDADE E ATÉ A PRESENTE DATA NUNCA ECONOMIZEI UM GOTA DE HONESTIDADE. TENHO A MANIA DE ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER, DE LER, LER, LER; DE PESQUISAR. COM CINCO BLOGS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, CUJA META FINAL É DE CHEGAR AOS 7 BLOGS E 400 LINKS. SOU 95 POR CENTO TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E 5 POR CENTO FLUMINENSE.

PORTAL OESTE NEWS

PORTAL OESTE NEWS
A SUA ENCICLOPÉDIA DIGITAL NA INTERNET, COM 14 BLOGS E 1229 LINKS - A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO RN, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR